Versículos

Escolhas

A vida está repleta de escolhas. Alguém já disse que temos que tomar de 300 a 1.700 decisões a cada dia de nossas vidas. Nós começamos a tomar decisões ainda na cama, Quando acordamos decidimos a que horas vamos levantar, se levantamos o que vamos vestir, que calçado iremos usar? Já no banheiro o que decidimos fazer primeiro, escovar os dentes ou pentear os cabelos? O que comer no café da manhã? Enfim, o nosso dia já começa cheio de escolhas a fazer. Mas, como saber se a escolha que fizemos é boa ou não? É a certa ou a errada?
Vejamos o que diz a Bíblia. “..., se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos”. (Tg1:5).“Confie no Senhor de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. (Pv.3:5-6) O Salmista Davi disse ”Eu louvo a Deus, o Senhor, pois ele é o meu conselheiro, e durante a noite a minha consciência me avisa.”(Sl 16:7). 
Algumas decisões tomadas podem mudar o rumo de uma vida, de uma nação e até mesmo da humanidade. A Bíblia relata diversas pessoas que tomaram decisões que mudaram o rumo da existência humana; vejamos duas delas. Eva a primeira mulher não usou de sabedoria contrariando a Deus, e sua decisão trouxe dores a todas as mulheres, em Gn 3:16 “Para a mulher Deus disse: Vou aumentar o seu sofrimento na gravidez, e com muita dor você dará à luz filhos. Apesar disso, você terá desejo de estar com o seu marido, e ele a dominará.” Já Ester decidiu enfrentar o rei Assuero (Buscando a orientação de Deus) e sua decisão salvou uma nação inteira. Ela disse a Mordecai, “Vá e reúna todos os judeus que estiverem em Susã, e todos vocês jejuem e orem por mim. Durante três dias não comam nem bebam nada, nem de dia nem de noite. Eu e as minhas empregadas também jejuaremos. Depois irei falar com o rei, mesmo sendo contra a lei; e, se eu tiver de morrer por causa disso, eu morrerei”. (Et 4:16).
Portanto; quando acordar pela manhã antes de qualquer coisa, busque a orientação de Deus em oração, porque ele diz, “Se você me ouvir, entenderá o que é direito, justo e honesto e saberá o que deve fazer.” 
(Pv 2:9).                                                                                             
                                                                                                                                                                   J. P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário